Nada melhor do que celebrar uma conquista e perceber do que você realmente é capaz. Esse é o desejo de muitas pessoas que sofrem com o medo de dirigir e sonham com a primeira habilitação. Essa conquista parecia impossível para Ana, que havia feito o exame de direção três vezes sem sucesso e já estava a ponto de desistir. Foi quando conheceu a Hipnose Condicionativa por indicação de um amigo e renovou suas esperanças de conduzir a própria vida.
“A minha maior dificuldade sempre foi a ansiedade e o medo, então eu acabava sempre deixando o carro apagar e entrava em pânico só de pensar em fazer a prova”, relata. Após realizar três sessões, Ana ficou mais corajosa e calma para conduzir veículos. Ela também se deu conta de que não tinha mais pânico ao pensar na prova prática da carteira de motorista.
Com mais coragem e confiança, decidiu fazer novamente a prova, tendo sido aprovada e, para sua surpresa, sem nenhum daqueles erros cometidos nos testes anteriores. Dessa maneira, ficou muito feliz e realizada com sua conquista: a carteira de motorista.
A hipnóloga condicionativa Adriele Sopelsa, de Garibaldi, esclarece que muitas pessoas que têm dificuldades de dirigir relatam ansiedade no momento do exame, o que as paralisa e impede que tenham um bom desempenho. “Por meio da Hipnose Condicionativa, trabalhamos para que a pessoa fique mais calma e tranquila no momento da avaliação e tenha coragem para conduzir o veículo”, esclarece Adriele.
De acordo com Adriele, devido às tentativas anteriores terem sido frustrantes, a pessoa costuma ficar “traumatizada” (lembranças negativas), acreditando que não irá mais conseguir, como ocorreu no caso de Ana. “Na Hipnose Condicionativa, trabalhamos os traumas conscientes e inconscientes que bloqueiam a pessoa de atingir seus objetivos e também recondicionamos, conforme a necessidade de cada pessoa. Os resultados são inúmeros, como: coragem e calma para dirigir, mais atenção e concentração em casos de déficit de atenção, melhora da autoestima, sono reparador, calma e facilidade de falar em público, melhor rendimento em provas e concursos, entre outras conquistas”, detalha a hipnóloga.