Após ter sido reprovada por seis vezes no teste prático para obter a carteira de motorista, Vanessa decidiu que precisava fazer algo diferente. Ela conheceu a Hipnose Condicionativa em uma matéria que leu no jornal e resolveu apostar na terapia para se preparar e obter a tão sonhada CNH.
“Mesmo sabendo dirigir, quando chegava na hora da prova prática eu ficava muito nervosa e cometia vários erros, era como se não soubesse”, comenta. “Eu percebi que a ansiedade e o medo tomavam cada vez mais conta de mim, por ter tentado várias vezes e não ter conseguido minha carteira de motorista”, acrescenta.
Ela relata que foi surpreendida por ter feito apenas três sessões de Hipnose Condicionativa antes da prova. “Para minha alegria e surpresa: fui aprovada e conquistei a minha carteira de motorista tão almejada, após muitos anos de tentativas e desistências. Achei que nunca mais iria conseguir minha habilitação, depois de cinco anos tentando. Graças à Hipnose Condicionativa atingi o meu maior objetivo”, avalia Vanessa.
A hipnoterapeuta Adriele Sopelsa, de Garibaldi, esclarece que a ansiedade é uma das principais causas do tal “branco” – quando a pessoa esquece aquilo que sabe –, prejudicando o rendimento nos testes de habilitação para a carteira de motorista, bem como nas demais avaliações, seja em concursos ou em provas escolares.
“Por meio da Hipnose Condicionativa, trabalhamos para que a pessoa fique mais calma e tranquila no momento da avaliação, tenha coragem para conduzir o veículo e também para que obtenha ótimos resultados nos testes e, consequentemente, seja aprovada em processos seletivos”, esclarece Adriele