Estar diante de uma plateia pode parecer uma tarefa simples para algumas pessoas, mas para quem tem dificuldades de falar em público isso representa um momento desafiador e de muito sofrimento. Assim se sentia André. Experiente e com uma carreira sólida, ele não se conformava em perder muitas oportunidades em razão do medo de estar diante do público em situações formais. “Tinha fobia de público. Não conseguia me expressar, o corpo começava a tremer, não controlava a respiração, mesmo dominando o assunto”, conta. Foi quando a esposa sugeriu que fizesse Hipnose Condicionativa e ele aceitou conhecer a terapia.
Após fazer as sessões, ele relata que agora faz questão de aceitar desafios que antes eram praticamente impensáveis. “Neste mês, participei de um evento no qual falei para centenas de pessoas de todo o Brasil, podendo passar minha mensagem, sem medo de me inibir”, comemora. Para André, além da autoconfiança e da satisfação, o melhor benefício foi perceber que venceu o medo de falar em público. “Agora tenho mais vontade e satisfação de me expressar diante de um grande número de pessoas”, garante.
A hipnoterapeuta Adriele Sopelsa, que atende em Garibaldi, refere que qualquer tipo de medo está associado a causas emocionais (traumas conscientes e inconscientes), que são trabalhadas sem ser necessário reviver estas situações, evitando o sofrimento. Trabalhando a origem de qualquer problema ou dificuldade e recondicionando a mente com positividades, os resultados são inúmeros, como mais coragem, segurança, motivação, autoestima, sono reparador, alegria, entre outros.
“A Hipnose Condicionativa pode ser utilizada para tratar qualquer tipo de problema, desde que haja o interesse da pessoa em resolvê-lo. O tratamento é mais rápido do que o convencional pelo fato de trabalhar a origem do problema. Em média de 5 a 8 sessões, conforme aquilo que a pessoa quer tratar e as respectivas causas emocionais”, destaca Adriele.