Só pensar em sentar no banco do motorista de um carro deixa Cinara receosa. Ela não sabe precisar a origem do bloqueio, mas as consequências são bem conhecidas: já perdeu uma ótima oportunidade de emprego por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Samantha tentou aprender a dirigir com o marido, informalmente, antes das aulas práticas na autoescola. Nos primeiros minutos na direção, ela confundiu os pedais e acabou subindo no meio-fio. Não houve danos materiais nem feridos, mas o susto foi suficiente para ela não conseguir mais sequer tentar.
A situação de Carlos é parecida, mas o bloqueio dele se limita à prova da autoescola: foram quatro reprovações seguidas no exame prático.
Os três procuraram ajuda e encontraram na Hipnose Condicionativa uma solução para o problema. “Além de superar o bloqueio que por tantos anos me impediu de ter Habilitação, a Hipnose Condicionativa me ajudou a ganhar mais confiança em outros aspectos da minha vida. Hoje eu vivo de forma mais leve, mais feliz”, garante Cinara. Carlos comemorou muito o que acabou se tornando um sonho: ser aprovado no teste prático. “Eu começava bem, mas era como se a partir de um determinado momento eu me ‘autoboicotasse’ com erros bestas. Depois da Hipnose, eu consegui tirar a carteira e isso mudou a minha vida: não preciso mais depender dos outros e consegui uma posição melhor na empresa em que trabalho”, detalha.
No caso de Samantha, procurar a Hipnose trouxe benefícios também para o relacionamento. “Eu e meu marido fingíamos que o casamento ia bem, mas na verdade não ia. Ele não tinha paciência comigo e eu me sujeitava às grosserias dele. O episódio durante a tentativa de aprender a dirigir me fez buscar ajuda e a Hipnose abriu meus olhos: eu passei a ter mais confiança em mim mesma, a expressar meus desejos. Isso refletiu em uma mudança no comportamento e hoje temos uma relação muito mais saudável. Ah, e eu sou habilitada!”, relata.
A Hipnoterapeuta Adriele Sopelsa diz que a terapia é eficiente para tratar qualquer problema, trabalhando as causas emocionais (traumas conscientes e inconscientes) que originam, proporcionando resultados imediatos. O tratamento também é mais rápido do que as terapias convencionais. “Os resultados são inúmeros, como: coragem e calma para dirigir, mais atenção e concentração em casos de déficit de atenção, melhora da autoestima, sono reparador, calma e facilidade de falar em público, melhor rendimento em provas e concursos, melhora no sexo, entre tantos outros benefícios, conforme aquilo que se queira tratar”, detalha Adriele